Sou tradutora, professora, viciada em trabalho e café, balzaquiana, eterna roqueira de alma, amante das Letras, dos filmes enlatados e da moda retrô, elurófila, curiosa, maleável, confiável, etc e tal.

E sou inquieta.
Estou de casa nova, agora em Londrina, Paraná. Little London.

Vou manter o antigo texto sobre Marília, onde eu morava. Não vou deixar para trás porque meus familiares e amigos ainda estão lá, e manterei minha visita mensal. Pelo menos.


Mas como me disseram certa vez, a casa do tradutor é a Internet. E eis-me aqui, aí, ali e acolá!


Nascida em São Paulo, atualmente vivo em Marília, bela cidade do interior paulista, centro universitário e capital (informal) nacional do alimento. O nome foi inspirado no poema arcadista de Tomás Antônio Gonzaga, recitado à exaustão por alunos imberbes que só mais tarde perceberão a desproposital porém coincidente semelhança entre a Marília moçoila e a Marília cidade:

Enquanto revolver os meus consultos,
Tu me farás gostosa companhia,
Lendo os fatos da sábia mestra história,
E os cantos da poesia.
Lerás em alta voz a imagem bela,
Eu vendo que lhe dás o justo apreço,
Gostoso tornarei a ler de novo
O cansado processo.
Se encontrares louvada uma beleza,
Marília, não lhe invejes a ventura,
Que tens quem leve à mais remota idade
A tua formosura.